domingo, 22 de novembro de 2009

FEIRA DO CAVALO GOLEGÃ 2009







Entre o dia 13 e 15, participámos em mais uma aventura pelas típicas feiras do nosso país. A Feira do Cavalo na Golegã. Estava tudo reunido para um fim-de-semana em grande: Casa alugada (uma muiiito pequena, mas acolhedora moradia num bairro do centro da Vila) e companhia afinada.
Chegámos na 6ª feira à noite, jantámos num já conhecido restaurante ainda fora da feira, depois uma breve visita ao largo da feira e... dormir que Sábado o dia começaria bem cedo.



Sábado foi o grande dia. O S. Pedro mostrou-se amigo dos cavalos e brindou-nos com um dia sem chuva. Tinha começado o que viria a ser um belo dia de convivio, cultura equestre e gastronómica. Os amigos J., S., B., A. eu e o M. logo entrámos no espirito e a adesão foi completa, animada e felizmente sem exageros. Foi um dia bem divertido. Em baixo sou eu a vestir o papel de vaquinha numa prova de orientação sou conduzida pelo pastor J..

Domingo foi para passear tranquilamente pela feira, visitar mais uma vez as boxes dos vários criadores presentes, e comprar as minhas tão desejadas botas de cavaleira. A meio da tarde S. Pedro deu a sua benção como só ele o sabe fazer, com chuva. Era hora de ir embora, mas não sem antes fazer uma visita ao mosteiro de Alcobaça que, como dizia o B. ficava mesmo a caminho!!, onde decorria a feira dos doces conventuais. A cereja no topo de um animado fim-de-semana entre amigos. Até pró ano.









Sem comentários:

Enviar um comentário